quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E o tempo passa rápido demais..

Oi minhas lindas !
Tudo bem ...

Hoje não tenho nada de especial para mostrar, mas queria tanto vir aqui bater um papinho com vocês , me bateu uma saudade enorme..

Por isso estou aqui..

Meninas como esse ano passou rápido , esses dias tirei minha árvore de natal da sala e já tenho que mexer de novo no quartinho da bagunça para montá-la ...
E quando vai chegando esse período parece que os dias passam mais depressa , meu pai ..
Não consigo fazer nada do que planejei , fico meia angustiada com isso ..

Quando eu chego em casa e vejo que a casa tá toda de pernas pro ar me esperando e que o dia já tá quase acabando a mulher aqui pira..kkkkk!


Tenho uma jornada dupla , trabalho até ás 15.45 e quando chego em casa por volta das 16.20, entra em ação a super mulher e essa jornada vai até ás 23.00...

Meninas pensa no trabalho e no cansaço que a mulher fica ..

Gosto de ver minha casinha arrumada , tudo em perfeita ordem , tiro tudo para lavar , lavo o chão , banheiros e etc..Mas calma gente não é todo dia que faço isso , durante a semana é o básico e aos sábados o faxinão ..


Ás vezes quando dou aquele faxinão fico acordada até as 3 da manhã , só para ver minha casinha brilhando , mas confesso á vocês , estou cansando ..
Estou tão cansada que estou ficando desanimada , já pensei em colocar alguém para me ajudar pelo menos na faxina pesada , mas cadê esse povo que não quer saber de trabalhar..

Fique esse ano por um bom período em casa, pois entrei de férias e logo em seguida fui convocada para nomeação do concurso então nesse período que estava em casa(pois ainda tive que correr atrás de um monte de exames e documentos..) , aproveitei para mimar ao máximo minha casinha , deixar tudo limpo e organizado , mas tratando-se de casa, todas vocês sabem que isso é apenas um sonho, manter a casa organizada ..

E eu confesso que venho sentido saudades de ver minha casinha assim , limpinha, organizada , cheirosa e etc...
Ai que saudade!


Na verdade minha sala tá sempre arrumadinha , pois ficamos muito nos quartos( que é o verdadeiro reduto da desordem..kkk) , mas não está como eu gosto , sempre tem uma poeirinha aqui e ali..E quando eu fico assim nada fica bom ..

Tudo me incomoda..

Gostaria de fazer algumas mudanças aqui até o natal , mas infelizmente a falta de tempo $$$
está me impedindo ..Pelo menos se eu soubesse costurar..kkkkk!

Uma das coisas que gostaria de fazer , era essas capas para minhas cadeiras..

Para dar uma clareada nas coisas aqui ...

E pensei em fazer umas capas para o meu sofá assim também..


Coisas simples que sei que vão dar um UP nas coisinhas por aqui , mais como não sei costurar e sem dim-dim fica difícil..

Alguma amiga arteira e habilidosa com as costuras se habilita em me dar esses presente de natal..kkkkk!

Amigas , o post hoje foi meio chatinho , mas queria muito do incentivo de vocês para dar aquela animada geral por aqui ..

Acho que esse final de semana vou arrumar minha árvore ...

Se a disposição deixar..kkk!

Mas quero comprar algumas coisinhas para colocar nela, tá tão feinha..

Estou com algumas ideias natalinas por aqui e assim que for executando as coisinhas venho mostrar para inspirar vocês também , tudo simples e com as coisas que temos em casa..

Bjkas !

18 comentários:

  1. Ai Mônica nem me fala!!! A casa cansa mesmo. No meu caso dificilmente as coisas param no lugar, pois meu filho de 3 anos não deixa. A sorte é que minha casinha é pequena então consigo arrumar mais rápido. Sua casa é linda e sei o quanto é bom ver nossas coisinhas milimetricamente arrumadas kkkkk
    Quanto à costura se vc começasse ia amar...
    Minha árvore só em dezembro eu dou um jeito nela.
    Beijocas e uma doce noite pra vc
    Saiba que adoro vir aqui bater um papinho com vc e não achei seu post chato coisa nenhuma viu?!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!!
    Sua caminhada é muio lindinha e arrumadinha, Amiga!!!
    Mas vc sabe que as tarefas domésticas, por vezes, nos deixam realmente cansadas.
    Aqui em casa Tenho uma Pessoa que vem de quinze em quinze, é bacana pq eu vou conservando e limdo meu jeitinho.
    Qdo vim pra Brasília fiquei meio perdida, mas agora tá Tudo bacaninha!
    Essas idéias pra sua sala vão deixar Tudo realmente bem clarinho!
    Beijo de Harmonização!!

    ResponderExcluir
  3. Mónica
    Es verdad el tiempo pasa rápido y uno nunca tiene tiempo para nada yo tengo niños ohhhhh y su casa está ordenada al lado de la mía
    Saludos

    ResponderExcluir
  4. Sua casa e lindaaaa,seus moveis são maravilhosos,amiga você esta cansada,trabalha muito e ainda cansada tem que arrumar casa,marido,crianças,roupas....eu que não trabalho mais fora de casa,não dou conta,imagine você.
    Quando estamos cansadas mental e fisicamente,olhamos para tudo com uma exigência absurda.Eu sou suspeita para falar,mas quando estou cansada tudo me pareço fora do lugar e dificil.
    Você não e uma máquina,fique calma,vá deixando as coisas da melhor maneira possivel e espere o momento em que se sentir melhor,meu marido sempre me chama a atenção para isso,o mundo passa rápido e nada vai mudar...limpa,suja,limpa,suja.
    Mantenha a sala organizadinha(linda)e os quartos vá só ajeitando e tente fazer uma coisa que eu não consigo...DELEGUE RESPONSABILIDADES,eu vivo tentando,ultimamente ao invéz de eu pegar os brinquedos de Maitê,ela e que deve pegar(eu me esforço para não pegar logo)e estou relanxando(ante o que fui,estou uma vandala...rsrsrsrs).Onde esta minha amiga feliz e pra cima?
    Uma vez uma amiga que descobriu que tinha uma doença degenerativa,me disse EU CORRI TANTO,TENTEI SER TÃO PERFEITA E AGORA VEJO QUE SÓ PERDI TEMPO,AGORA EU ANDO DEVAGAR,SOU IMPERFEITA,QUEM QUISER QUE CORRA,EU QUERO E IR DE ACORDO COM O QUE POSSO,AGORA EU APRENDI A VIVER....E QUE ME ACEITEM COMO SOU.
    bJINHOS
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. CANSA E COMO CANSA COLOCAR TUDO EM ORDEM. A GENTE ARRUMA E A GENTE DESARRUMA TBM! RS AQUI EM CASA ACONTECE O MESMO!
    MAS SUA CASA É LINDA!
    UM BEIJO.

    http://areformaemforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. moniquita adorei tudo por aqui seu astral suas opiniões parabens.
    já estacionei e to ficando.
    beijocas,fique bem.
    apareça se desejar.

    ResponderExcluir
  7. Ei minha linda!!! que bom que passou por aqui, a gente fica com saudades, quando quiser prosear aparece, vou montar minha árvore semana que vem, e vou mostrar no blog, quero ver a sua também viu?!
    Beijoss e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Amiga!!!!
    Posso imaginar o que vc está passando!!!
    Agora,vou te dar um conselho de mãe:Vá devagar!!! Não faça como eu pra não ficar com o pescoço duro,dor de cabeça, dor nas costas e mais um montão de dores!!! Melhora uma piora outra!!! Já estou até pensando em mudar meu nome para Maria das Dores!!! Rsrsrsrs!!!!
    É amiga,brincadeiras à parte,todo final de ano fico estressada!!!
    Eu invento um monte de coisas pra fazer e não dou conta!!!Minha casa por fora está quase branca, de tão queimada de sol!!! Pensamos em pintar no feriado mas acho que não vai dar!!!
    Sabe o que faço:Qdo aparece um passeio(trilha), eu largo tudo e vou atrás do meu marido e do meu filho!!!Rsrsrs!!! O mais engraçado é que eles já estão até gostando, da companhia da velhinha aqui fotografando tudo que vê pela frente!!! Rsrsrs
    Bem vou parar por aqui,ou meu desabafo vai ficar maior que o seu!!! Rsrsrs!!!
    Adoro o jeito que vc escreve!!! Parece que estamos lado a lado, conversando!!!
    Bjão amiga!!! Vou tentar seguir o conselho que te dei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Monica, acredito ser normal para mulheres que trabalham fora, não conseguir dar conta da casa.... eu tbem não consigo deixá-la lindona todo dia.... na medida do possivel consigo organizar aqui ou ali.... e uma hora vc consegue fazer suas capas de sofás..... sua arvore vai ficar linda.... preciso tbem começar olhar a minha..... rsrs....
    abraços
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. ah Mõnica,sua casa é tão linda !!!!!!!!,mas é assim mesmo sempre queremos mudar e mudar coisas de mulher rsrsrs logo conseguirá fazer as capas é só achar uma costureira que não cobre muito caro e vai ter suas capas ,mas uma coisa te digo quando estiver montando sua árvore já vai mudar algo de lugar já vai olhar a sua casa linda com outros olhos e ai vai gostar como o que está te incomodando no momento não será tão grande como agora verá seu lar mais belo de coisas novas aquele tico tico irá ficar guardadinho ai dentro esperando a hora do dindim sabe as coisas acontece ´só não temos paciência para esperar rsrsrs eu estou desanimada de montar minha árvore pois esperava ter minha casa pintada até o fim de ano ,mas acho que não conseguiremos fazer oque ,é claro que estou um pouco frustada ,mas não desanimada para as festas de fim de ano rsrsrs o meu sofá anda tâo sujo que olho depois não quero olhar mais rsrsrs mas só será lavado depois de tudo pintado ,sabe que acho engraçado é que marido e filho estão mais a vontade pois antes eu ficava só falando para tomar cuidado para não sujar ou tira o pé do sofá ou não assenta nos braços do sofá isto ou aquilo e bem chata mesmo rsrsrs e não adiantou muito está todo sujo do mesmo jeito rsrsrs agora deixei pra lá nem ligo mais ,as vezes um ou outro faz um comentário para me zoar e eu digo depois seu pai manda lavar ou melhor compra outro rsrsrsrs minha querida vai dar tudo certo por ai pois têm um verdadeiro lar cheio de amor e união
    o mais importante de tudo bjs um lindo dia.
    ps:li todo o cap: de Isáias ,obrigado

    ResponderExcluir
  11. Não é nada fácil mesmo ter esta jornada dupla!
    Eu já fui bem mais exigente comigo mesma, por causa da arrumação e tals, mas hj em dia mantenho o básico e pronto. Sem ajuda, fica difícil e aí acabamos virando escravas da nossa própria casa. Aí não é legal!
    Nenhuma casa é igual à revista de decoração. Nunca ficará impecável, pq as pessoas que vivem nela são de verdade, de carne e osso.
    Tem um texto super bacana de Drummond, que li uma vez e que gostei muito. Não sei se vc já leu:

    http://pensador.uol.com.br/frase/NzkzOTY2/

    Um ótimo findi!!
    Bjns
    ;o)

    ResponderExcluir
  12. Olá Mônica!!
    Adorei a postagem!!
    E você ainda disse que não tinha nada pra mostrar?? Só pelo fato de você querer dividir com a gente e querer "prosear" já é uma postagem linda linda!!Sua casinha é muito fofa e esses detalhes que queremos acrescentar é bem coisa de mulherzinha mesmo né?? Logo vem o Natal e tudo vai ficar mais alegre e colorido e aí mostra pra gente tá??
    Beijos minha linda e tenha um lindo final de semana!!

    ResponderExcluir
  13. Voltei...rsrsrs!
    Esqueci de agradecer sua visita, fiquei muito feliz!!
    Você é uma fofa!! Adorei seu comentário!!
    Bjkas da Coruja!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Monica querida

    Não se preocupe tanto com a casa. Vamos fazendo o que dá. O

    importante é fazer as refeições, a roupa limpa. Eu falo isso

    porque já estou cansada de tanto limpar e todo dia é a mesma

    coisa.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. Ola amiga!!!!
    Esta e a segunda vez que comento este post!!!
    O outro nao saiu!!!
    Gostei tanto que vou comentar novamente!!!Rsrsrs!!!!
    Gosto muito do jeito como vc escreve!!!Parece que estamos conversando!!!
    Vou repetir o que disse no outro post!!! Va com calma,amiga!!!
    Sua casa esta linda e ate o natal vai ficar ainda melhor...mas para isso vc tem que esta bem!!!
    Eu vou ficando por aqui com a barriga cheia de acentos,por conta do teclado que esta horrivel!!!Rsrsrs!!!
    Bjos amiga!!! Bom fim de semana!!!
    Sera que agoravai???????

    ResponderExcluir
  16. Ola Monica!!! Sua casinha eh linda!!! Acho que ainda n tinha visto nenhum post da sua sala e eh linda,!!!!

    Monica mas vc ja trabalha tanto!! Ficar ate de madrugada nao, as pouquinhos vc vai ajeitando vc vai ver..e vai ficar mais linda!!!! Acho q qdo estamos estressads nada ta bom, muitas x os nossos olhos veem como tbm estamos estamos emocionalmente....

    Monica meu quarto tbm ainda n esta do jeitinho que eu quero e isso me desanima, tento tento e nada, ai uma moca blogueira que acabei de conhecer me deu uma ideia de colocar tudo numa mesma cor ou tom, ate numa das paredes mas isso n a p fazer...e olahndo outro blogs percebi isso que com o quarto num tom so fica bem legal, e assim vamos aprendendo!!!!

    E nosso coracao sossega!!! Hj tbm olhei p a minha casa qdo cheguei e achei tudo feio ...n gostei de nada, mas hj nao vou um dia daqueles sabe....entao qdo estou assim eh melhor nem reparar muito...

    Bjinhos Monica e otimo fim de semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!
    Tem um selinho para você lá no blog, está escrito: Seu blog é inspirador! Ganhei da minha amiga Ene, do blog Arquitetura Ene, que por sinal é muito inspirador!
    se quiser pode repassá-lo para quantas amigas quiser.
    Um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Monicosa sabe que esses dias estava eu aqui a pensar com meus butões em fazer ma capa para minhas cadeiras,só pra mudar um pouquido porque eu amo todos meus móveis mas realamente enjoa,mas a grana aqui anda tão curtinha mais curta que eu que tenho 1,56m.Bjos!

    ResponderExcluir